quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Chega de blá-blá-blá (Por Sílvia Amélia)

Meninas achei no facebook da revista Gloss algo que eu não poderia deixar de postar no blog. Leia e reflita. 

domingo, 19 de agosto de 2012

Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #3



Sua casa ou apertamento...ops! quer dizer, apartamento é pequeno?
Tente, invente, faça alguma coisa diferente!
Já pensou em reduzir a quantidade de móveis? Sim! Desapegue, de repente há livros e revistas que você não usa mais e poderia doar a uma biblioteca, roupas e obejtos que não servem mais...Doe!
Por exemplo na sala, um móvel que acomode a Tv, aparelho de DVD, rádio, alguns CD's e porta retratos pode ser suficiente. Se mora apenas duas ou três pessoas na casa pra quê um sofá enorme?
Pintar os cômodos de cores claras amplia o ambiente.
Móveis espelhados, espelhos grandes podem além de ser simples itens decorativos podem dar a sensação de que o ambiente é maior. Pense: Quanto menos coisas você acumular em sua casa, menos trabalho para mantê-las e mais espaço você terá.
Se sua sala for muito pequena elimine mesa de centro, tenho certeza que você tropeçará bem menos vezes por dia!
Abaixo tem um exemplo de um ambiente com mesa e como o espelho faz parecer um local maior
http://mrvengenharia.wordpress.com/tag/apartamento-pequeno/
Puffs também são uma ótima pedida, se chegarem convidados não ficarão em pé!
Essas são algumas dicas.
Esperam que tenham gostado
No próximo post tem mais!

VEJA TAMBÉM:Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #2
Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #1

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #2

Imagem do site MundodasTribos
No post anterior dessa série falamos sobre como reformar móveis. Mas vejamos uma maneira mais simples de mudar a cara da sua casa gastando pouco: Trocar móveis de lugar! Sim, muito prático e barato!
De repente você se dá conta de que o sofá de um lugar só fica melhor no quarto, que a mesa pode ficar em outro canto da cozinha e a geladeira pode ficar em outra parede da cozinha pra facilitar o trabalho.
Você pode fazer isso por primeiro medir o cômodo da casa que você quer mudar os móveis.
Depois em uma cartolina ou papelão você  desenha e recorta o tamanho dos móveis e coloca ele no chão no lugar onde pretende colocar os móveis para testar se ele vai atrapalhar a área de circulação ou não. É claro que você também não vai optar por colocar móveis na frente de portas e janelas pois poderão atrapalhar a entrada de luz e ventilação.
Além de trocar os móveis de lugar você pode optar por pintar as paredes do cômodo de uma cor diferente. Um vaso de plantas ou flores e porta-retratos diferentes também podem dar um ar renovado no ambiente. Troque cortinas e tapetes. A mesa  de centro redonda pode ser trocada por uma quadrada ou vice-versa ou até mesmo ficar sem ela. Troque as almofadas do sofá. Existe também hoje uma variedade de adesivos que podem ser colados em paredes, móveis e até na geladeira. Ouse! De repente você pode até mandar trocar os tecidos do sofá e poltronas. Essas são apenas algumas das muitas idéias para mudar sua casa gastando pouco. No próximo post dessa série tem mais!

Beijinhos...Esperam que tenham gostado, comentem e compartilhem beiijinhos Nah

domingo, 5 de agosto de 2012

Quem disse que mulher não faz xixi em pé?

Acredite se quiser, já existe tecnologia que elimina acidadentes de subir no sanitário, evita gastar papel higiênico pra forrar banheiro público e ainda por cima correr risco de infecções...Já vi na internet com o nome de Higgfly ou Womanfree. Seus problemas acabaram! Agora nós mulheres poderemos fazer xixi em pé uhuu!! Achei um quadro que explica como usar. Veja abaixo:
Veja os site do produto:http://www.higgfly1.com.br/
No link a seguir tem um vídeo de animação que explica passo-a-passo como usar >>http://www.womanfree.com.br/

Esperam que tenham gostado, compartilhem e comentem, beijinhos, Nah..

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #1


Pra começar a série "Tente, Invente faça alguma coisa diferente" na sua casa, vamos pensar em móveis.
De repente você acorda e se depara com o jogo de quarto do tempo da sua avó, escuro e antigo. Você diz: "É feio...ou...é madeira pura, não vou me desfazer desses móveis...ou...tem valor sentimental...ou...enjoei desses móveis..." E agora? O que você vai fazer? Gastar dinheiro numa loja de móveis planejados de madeira compensada e guardar esses móveis na garagem?

Tente, invente, faça alguma coisa diferente! E de quebra economize!!!
 Uma dica que gosto muito é usar o estilo vintage, que nada mais é que outro nome para o estilo retrô anos 20,30,40,50,60 e 70.  Você pode também deixar seu móvel com um ar bem conteporâneo. Achei no site do Jornal Hoje um vídeo com passo a passo de reformas de móveis super recomendo >>> http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/hoje-em-casa-ensina-como-dar-uma-nova-cara-a-um-movel-antigo/1509286/

Exemplo de móvel antes da reforma
Segundo o site FazFácil os processos de pintura mais utilizados são:
:: Tingimentos (para dar a tonalidade requerida às lâminas e madeiras embelezando o móvel).
:: Aplicação de seladores (forma a base necessária à aplicação do verniz).
:: Envernizamento (além da beleza estética como brilho e sedosidade, protege o móvel por sua resistência a riscos e umidade).
:: Aplicação de fundos (forma a base necessária à aplicação de tintas ou laca).
:: Laqueação (efeito decorativo que apresenta um aspecto esmaltado, nas mais variadas cores, de acordo com o pedido do cliente).
:: Goffrato ( laca com textura, muito conhecido também como fórmica líquida, é um esmalte poliuretânico texturizado, de aspecto final fôsco, especialmente indicado para acabamento de móveis de escritório, cozinha, informática, dormitórios, estantes e racks).

 Assita também a esse vídeo a seguir e verá que qualquer pessoa pode dar uma cara nova no seus móveis >>>

Tente, invente faça alguma coisa diferente

Olá, 
Quer dar uma cara nova na sua casa sem gastar muito? Quem sabe você mesmo(a) não se divirta colocando a mão na massa e se orgulhando do resultado depois. Com prazer iniciarei uma série de dicas com textos, fotos e vídeos com dicas de pinturas, localização de móveis e reformas que podem ser simples e poderão dar um ar alegre e aconchegante na sua casa. Chega da mesmisse, "tente, invente, faça alguma coisa diferente".