terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aprendendo a ser dona de casa


Vamos e convenhamos, no dia-a-dia agitado do mundo moderno, onde crescemos estudando e trabalhando, sobra pouco tempo para dar atenção quando nossas mães e vós tentam nos ensinar a ser "Amélias". Algumas conseguem até aprender o básico como lavar, passar e cozinhar. Mas tem alguns detalhesinhos que só o tempo e a experiência... [ou o google (rsrsrsrs)] pode nos ensinar. Logo abaixo verão dois vídeos de uma entrevista. É claro que muita coisa aí a gente não vai fazer por falta de tempo ou até de recursos, porém dá pra pegar o 'espírito da coisa'. Muitas dicas legais. Espero que aprovem. Serve pra você também rapaz que mora sozinho. Vejam os vídeos, comentem. 
Beijinhos até a próxima.

 

 

Pense, escolha e mude sua casa sem medo!

O que levar em conta ao trocar móveis, janelas, portas de lugar? E ao trocar as cores das paredes?
Parece simples, só chegar lá e fazer o que tem em mente. Porém, existem alguns fatores que podem ajudar seu dia-a-dia a tornar-se mais agradável e prático.
  1. EFEITOS PSICOLÓGICOS
Visto que as pessoas reagem diferentemente a diferentes estímulos visuais, o espaço deve contribuir para o bem-estar de quem o ocupa. O que pode parecer agradável e relaxante para uma pessoa pode incomodar a outra.

    2.  ERGONOMETRIA

Essa ciência ajuda os profissionais da construção e decoração a projetar móveis e espaços de forma que; você não tropeçe nas quinas, nem bata a cabeça em armários, de forma que os móveis e malas entrem e saiam sem sufoco dos cômodos e consiga-se abrir portas e armários livremente aproveitando bem o espaço que se tem e levando-se em conta nossas necessidades básicas.

  3. ILUMINAÇÃO

Uma lâmpada não ilumina pos si só. As paredes precisam refletir a luz que a lâmpada emite. Superfícies como por exemplo, paredes lisas refletem mais luz, enquanto rugosas são responsáveis por uma maior absorção da luz refletida.

4.  CORES

As cores  estimulam nossos sentidos e podem encorajar o relaxamento, o trabalho, o divertimento ou o movimento. Podem nos fazer sentir mais calor ou frio, alegria ou tristeza, ou ainda estimular o apetite. Além disso, as cores podem fazer um ambiente parecer maior ou menor.

Essas são algumas dicas para você que quer mudar um ambiente, reformar a casa ou comprar móveis novos. Não se esqueça que a cor que você escolhe tem relação em como se sentirá naquele ambiente, que a textura influencia se o ambiente será mais claro ou mais escuro dependendo de quantas janelas e lâmpadas o ambiente possui, que o móvel que você comprar não deve apenas caber no ambiente, mas que você precisará circular em volta ou talvez abrir as portas e gavetas dele.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos Nah.

Fonte de pesquisa: MIRIAM GURGEL PROJETANDO ESPAÇOS - Guia de arquitetura de interiores para áreas residenciais 3ª edição. Editora SENAC SP.

2013

Olá!
Andei sumida por aqui não?
Em 2012 tivemos novidades no blog, como por exemplo post sobre decoração, uma parte separada só para músicas.
Agora estou de volta!
Esse ano vamos focar em decoração e manutenção.
É claro que quando houver inspiração para um poema ou texto para reflexão, não deixarei de postar. Porém em 2013 o foco será algo meio "lar doce lar"
Espero que aprovem, críticas construtivas são bem aceitas.
Até breve,
Bye.