sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Promessas...

Promessa: Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa: cumprir a promessa.
Ação ou efeito de prometer.( aurélio on line)

O que  nós falamos tem muito efeito sobre outros e sobre nosso futuro. Antes de fazer uma promessa, nem que seja a você mesmo analise o que está fazendo.Como se diz "Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." 

Cumprir a palavra é importante para quem quer ser considerado responsável, a pessoa deve ser sincera naquilo que diz. Importante se lembrar de que quando faz ou fala coisas que vai afetar outros deve-se ter muuuuiiittttoooo cuidado! Muitos dizem: siga seu coração. Realmente isso é bonito de se dizer, mas não parece sensato, ninguém seguiria alguém traiçoeiro, muito menos desesperado (a não ser que seja no twitter rs). Certa revista diz:
"Trabalhar com o coração é complicado. Se não tivermos cuidado, poderemos tornar-nos vítimas por enganarmos a nós mesmos.... Há ocasiões em que o coração se sobrepõe à mente, apesar da sua força de lógica. Devemos lembrar-nos de que o coração também raciocina, embora isto não tenha tanto que ver com a lógica, como tem que ver com o que ocorre no coração à medida que as nossas motivações, nossas afeições e nossos desejos, tomam forma e ganham ímpeto em certa direção, quer para o bem, quer para o mal."

Talvez em vez de sair fazendo um monte de promessas pra si mesmo e para outros é bom ter certeza do que está fazendo, em vez de agir pelo impulso ou pressão de outros. As circunstâncias mudam. É bom apenas se comprometer o suficiente: nem fugir de comprometimento, nem se comprometer além do necessário. Afinal podemos mudar de idéia. É como eu sempre digo: se eu não puder mudar de ídéia eu não sou livre! Melhor ter o equilíbrio, poder mudar de idéia e dizer "Eu sou livre!", do que prometer muito abaixar a cabeça e dizer "tenho que cumprir minha palavra". Estamos no começo do ano, então é boa hora de avaliar as promessas que fazemos antes de terminarmos um ano frustrado.
Palavras, apenas
Palavras pequenas
Palavras, momentos
Palavras palavras
Palavras palavras
Palavras ao vento...♪ 
- Cássia Eller





0 comentários:

Postar um comentário