segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sair de casa - coragem e calculadora

Sair de casa, enfim chegou a hora de tomar o seu rumo. Mas a aventura pode custar caro se você primeiro não sentar e calcular o custo!
Sair de casa é como fazer uma trilha numa floresta. Uma pessoa sensata só faria uma trilha se soubesse ler um mapa, armar uma barraca preparar comida e ascender uma fogueira. Da mesma para sair de casa você precisa estar pronto para isso.
Uma das coisas importantes a fazer é um orçamento doméstico. Coloque por escrito o dinheiro que espera receber no mês e como planeja gastar o dinheiro. Durante um período observe como se saiu e coloque por escrito despesas inesperadas. Guarde os dados das despesas reais (o que você realmente gastou) Compare quanto recebe com aquilo que gasta.
Parece besteira mas qualquer adulto realmente responsável sabe como é importante ser organizado com as despesas.Portanto se pensa em sair de casa não basta ter coragem e fazer as malas, antes, pegue a calculadora e veja o quanto gasta ainda morando com seus pais, analise se pode arcar com suas próprias despesas sozinho. Será que precisa mudar alguns hábitos afim de economizar mais? Reflita.
Segue links que podem ajudar você a elaborar uma planilha que se enquadre nas suas necessidades
Como organizar um orçamento doméstico
Prepare-se para amudança
Calcule seu orçamento
Conheça planilhas e aplicativos que ajudam a fazer o orçamento

0 comentários:

Postar um comentário