sábado, 19 de maio de 2012

Disco Music - morre a rainha.

 

Eu como amante da disco music não poderia deixar passar em branco a morte dessa fantástica cantora que o mundo perdeu. Pra você que talvez nunca tenha ouvido falar, essa cantora fez sucesso na década de 70 e é inpiração para cantoras de pop e R&B como Beyoncé e outras. O nome dela é Donna Summer.
Segundo o site música uol Donna Summer morreu na manhã de quinta-feira 17 de maio, aos 63 anos. A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", parece que ela sofria de câncer no pulmão a mais ou menos 10 meses e apenas seu marido e filhos sabiam disso. Estava bem ultimamente concentrada no seu trabalho.
Segundo o site de notícias Terra.notícias o nome verdadeiro dela era LaDonna Adria Gaines, e assim como a maioria das grandes divas começou sua carreira cantando na igreja que sua família frequentava.
Um de seus grandes sucessos que inclusive gosto muito é seu hit "Hot Stuff", (a cara de uma festinha flash back). Outra música bem conhecida é "Last Dance" e "Bad girls". "On the radio" também é sensacional. Você que talvez nunca tenha ouvido falar experimenta ver algum vídeo dela no youtube e tente comparar com as cantoras de black music e R&B da atualidade. A música "Love to Love You Baby" e a "naughty girl" da Beyoncé são parecidas. É bom entender em quem as cantoras que você gosta se inspiram e porque. Realmente Donna Summer é fonte de inspiração. Pra torná-la atual nada que um bom remix não o faça.Seu hit "I feel love" foi sua primeira música de sucesso totalmente feita por sintetizador, essa música influenciou o desenvolvimento da disco music e do techno. Pra quem curte a cena eletrônica seria interessante conhecer essa música que por sinal, era muito moderna para 1977.( Fonte: wikipédia).
É isso aí galera super recomendo, compre os cd's originais antes que fiquem muito caros.É bom ter clássicos em casa.Uma pena que morreu, mas fazer o que não é?

Beijinhos até a próxima
Nah

0 comentários:

Postar um comentário