sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #1


Pra começar a série "Tente, Invente faça alguma coisa diferente" na sua casa, vamos pensar em móveis.
De repente você acorda e se depara com o jogo de quarto do tempo da sua avó, escuro e antigo. Você diz: "É feio...ou...é madeira pura, não vou me desfazer desses móveis...ou...tem valor sentimental...ou...enjoei desses móveis..." E agora? O que você vai fazer? Gastar dinheiro numa loja de móveis planejados de madeira compensada e guardar esses móveis na garagem?

Tente, invente, faça alguma coisa diferente! E de quebra economize!!!
 Uma dica que gosto muito é usar o estilo vintage, que nada mais é que outro nome para o estilo retrô anos 20,30,40,50,60 e 70.  Você pode também deixar seu móvel com um ar bem conteporâneo. Achei no site do Jornal Hoje um vídeo com passo a passo de reformas de móveis super recomendo >>> http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/hoje-em-casa-ensina-como-dar-uma-nova-cara-a-um-movel-antigo/1509286/

Exemplo de móvel antes da reforma
Segundo o site FazFácil os processos de pintura mais utilizados são:
:: Tingimentos (para dar a tonalidade requerida às lâminas e madeiras embelezando o móvel).
:: Aplicação de seladores (forma a base necessária à aplicação do verniz).
:: Envernizamento (além da beleza estética como brilho e sedosidade, protege o móvel por sua resistência a riscos e umidade).
:: Aplicação de fundos (forma a base necessária à aplicação de tintas ou laca).
:: Laqueação (efeito decorativo que apresenta um aspecto esmaltado, nas mais variadas cores, de acordo com o pedido do cliente).
:: Goffrato ( laca com textura, muito conhecido também como fórmica líquida, é um esmalte poliuretânico texturizado, de aspecto final fôsco, especialmente indicado para acabamento de móveis de escritório, cozinha, informática, dormitórios, estantes e racks).

 Assita também a esse vídeo a seguir e verá que qualquer pessoa pode dar uma cara nova no seus móveis >>>

0 comentários:

Postar um comentário