segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tente, Invente, Faça alguma coisa diferente #2

Imagem do site MundodasTribos
No post anterior dessa série falamos sobre como reformar móveis. Mas vejamos uma maneira mais simples de mudar a cara da sua casa gastando pouco: Trocar móveis de lugar! Sim, muito prático e barato!
De repente você se dá conta de que o sofá de um lugar só fica melhor no quarto, que a mesa pode ficar em outro canto da cozinha e a geladeira pode ficar em outra parede da cozinha pra facilitar o trabalho.
Você pode fazer isso por primeiro medir o cômodo da casa que você quer mudar os móveis.
Depois em uma cartolina ou papelão você  desenha e recorta o tamanho dos móveis e coloca ele no chão no lugar onde pretende colocar os móveis para testar se ele vai atrapalhar a área de circulação ou não. É claro que você também não vai optar por colocar móveis na frente de portas e janelas pois poderão atrapalhar a entrada de luz e ventilação.
Além de trocar os móveis de lugar você pode optar por pintar as paredes do cômodo de uma cor diferente. Um vaso de plantas ou flores e porta-retratos diferentes também podem dar um ar renovado no ambiente. Troque cortinas e tapetes. A mesa  de centro redonda pode ser trocada por uma quadrada ou vice-versa ou até mesmo ficar sem ela. Troque as almofadas do sofá. Existe também hoje uma variedade de adesivos que podem ser colados em paredes, móveis e até na geladeira. Ouse! De repente você pode até mandar trocar os tecidos do sofá e poltronas. Essas são apenas algumas das muitas idéias para mudar sua casa gastando pouco. No próximo post dessa série tem mais!

Beijinhos...Esperam que tenham gostado, comentem e compartilhem beiijinhos Nah

1 comentários:

Flavia Lima disse...

Gostei muito desse blog, já vai pra minha lista de blogs. Quero ler todinho. beijos

Postar um comentário