domingo, 12 de dezembro de 2010

"Já casou?"


Chega uma certa idade que essa pergunta vira prache. E quanto mais o tempo passa, mais isso piora! Porque namorar e casar? Só pra dizer que você não é diferente de todo mundo e apresentar uma aliança no dedo? Pra dizer que é bem sucedida?
Eu acho que não é simples assim. É por isso que hoje em dia muitos se separam antes mesmo de terminar de pagar as contas geradas pela ocasião do casamento! Minha opinião sobre este assunto é clara! Vou contar pra você mas não fala pra ninguém tá? ;D
  • A pessoa pode ter 50 anos, se não consegue se dar bem com a família, é rude ou usa sarcasmo pra dizer o que pensa, ainda não está pronta pra casar;
  • Se a pessoa está sempre com dívidas e não para em nenhum emprego...a mesma coisa: ainda não está pronta;
  • Se a pessoa não sabe nem lavar as roupas íntimas, xiii, piorou...
  • Saber quem você é, ou seja, quais valores, objetivos, se você não sabe quem você é não saberá o que combina com você, isso não é fácil. Acredite: Muita gente morre sem saber!
Acho que a pessoa que pensa em formar uma família tem que ser bem realista e estar pronto pra encarar! Não adianta achar que tudo vai ser um conto de fadas. Uma coisa que acho importante fazer antes de dizer o "SIM" é morar sozinho(a). Pra isso a pessoa vai precisar saber administrar o dinheiro, cuidar de casa (seja homem ou mulher), aprender a se dar bem com as pessoas ( porque se for dividir aluguel com um(a) amigo(a) não vai poder matá-lo na primeira vez que discordarem, afinal quem iria dividir o aluguel? rs) E ter um objetivo em mente. Se a idéia for ter mais liberdade e fugir das responsabilidades não more sozinho muito menos se case!!!
Acho que outra coisa importante é curtir bem a juventude e ser feliz. Ser feliz não depende de estar acompanhado, isso seria jogar a responsabilidade de viver e superar obstáculos nas costas da outra pessoa e isso não é justo! Acho que uma pessoa antes de casar tem que viajar muito, morar sozinho como eu já falei, aprender um outro idioma, ter uma poupança e uma história pra contar! Cuidar de si, sair com os amigos, dançar na frente do espelho entre outras coisas, e principalmente: descobrir o objetivo da sua vida! Daí você entenderá onde a outra pessoa com quem vai casar se encaixa dentro desse objetivo!
 Fica a dica ;D Veja o post Ter um marido ou ser esposa?  de uma amiga minha.



0 comentários:

Postar um comentário