quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Todo final de ano...

Todo fim de ano é a mesma coisa: Você pensa: "Nossa como o ano passou rápido!". Você para pra pensar no que fez de bom, nos amigos, nos amores, na família. Faz planos pro ano seguinte e começa tudo outra vez...
Começam as promessas: "Ah! Esse ano eu vou fazer uma poupança, vou viajar nas férias, dar mais atenção pra minha família, aprender um novo idioma, reformar o apartamento, trocar de carro, fazer as pazes com Deus, cuidar de mim, ler um livro, parar de passar tanto tempo na internet, deixar de ver novelas..."
Mas fica a pergunta: O que estou disposta a fazer pra que todas essas promessas realmente se cumpram e deixem de ser apenas os planos que faço todo fim de ano? Fiz uma estratégia? Progamei o quanto posso economizar pra poupança e pras férias? Progamei jantar todas as noites com a minha família para passar mais tempo juntos e conversar? Procurei saber o que Deus quer de mim? Coloquei em um canal de documentários ou de notícias na hora da minha novela favorita? Pendurei uma programação do que desejo fazer na porta da geladeira? Pesquisei o preço de carros e as vantagens que me podem ser úteis? Fui ver a matrícula do curso de idioma?...
É bom refletir enquanto há tempo, senão mais um ano de promessas, você não vai emagrecer, nem viajar nas férias, nem descobrir o objetivo da sua vida...Então chegará dezembro do próximo ano (se você não morrer, pois isso não é impossível) e tudo se repetirá outra vez: promessas, promessas...palavras ao vento...
Veja o post Prometo .

2 comentários:

Andressa disse...

amei o post prima. beijos e feliz 2011.. e espero que a gente não só faça promessas a nós mesmos ne?

Nat disse...

verdade ;) obrigado pelo comentário *-*

Postar um comentário