sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Porque precisamos de pessoas sem ética?

Estive pensando: porque preciso de pessoas sem ética? Oras...o que é ética afinal?
"Conjunto de normas morais pelas quais o indivíduo deve orientar seu comportamento na profissão que exerce" (fonte: http://www.via6.com/comunidade/7194/etica-profissional) Não sou professora de filosofia pra definir o que é ética, mas sou uma cidadã que pode definir o que não é ética.
Definitivamente não é ético que eu vá trocar o óleo do meu carro e o  gerente da loja me trate com grosseria porque eu deveria ter feito isso antes. Não é ético que a manicure deboche da cliente porque a cliente decidiu pintar as unhas de  uma cor que a profissional não gosta. Não é ético a cabeleleira desfazer do cabelo da cliente porque está mau tratado, afinal cabeleleira é paga pra tratar do cabelo, se não houvessem cabelos mau tratados, não precisaria de cabeleleiras ou hair design como se chama hoje em dia. Não é ético um pedreiro contar aos seus parentes e vizinhos como será a construção e quanto o proprietário gastou para fazê-la. Não é ético  seja qual profissão, eu confundir a vida pessoal com a profissional. Não tenho direito de interferir na vida dos clientes. Afinal, estive pensando porque preciso de profissionais assim? Será que posso chamar essas pessoas de profissionais? Porque eu mesma não  descubro como fazer os serviços e deixo de me submeter a esses tipos de tratamentos? Porque não procurar profissionais de verdade ou me transformar em uma?

3 comentários:

Nat disse...

Espero que tenham gostado do meu novo espaço na internet.

Unknown disse...

amei o layout, especialmente os botõeszinhos ali embaixo =D

Nat disse...

Obrigada pelocomentário^^

Postar um comentário