sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inverno

inverno (in-ver-no)
s. m.
Estação do ano, a mais fria das quatro, que se situa entre o outono e a primavera, começando no solstício de dezembro (21/22) e indo até o equinócio de março (20/21), no hemisfério norte; e no solstício de junho (21) até o equinócio de setembro (22), no hemisfério sul.
Bras. (N e NE) Estação das chuvas, ao tempo em que ocorre.
s. m. e pl.

Há quem goste do inverno...há quem odeie. Pra muita gente o inverno significa chocolate quente, edredom e namorado. Pra outras significa frio de rachar, preguiça, depressão e rinite. Tudo vai de como o inverno afeta cada um.
Mas se só fosse verão não ia ter graça, assim como se fosse só inverno. No inverno andamos bem arrumados, botas, casacões. Sopa...hummm...

O pior inverno é o da alma. Quando lá dentro está frio, ventando e deserto, não tem cobertor que aqueça, nem ouvido que entenda. Esse inverno congela, paralisa, venta forte por dentro e as vezes neva. Não importa aonde você se encontre e em que estação do ano esteja, esse inverno (o da alma) parace que nunca vai passar. Não tem aquecedor que resolva. Mas o tempo vai passando e você vai suportando. De repente...Sol! O Sol brilha na janela e um novo dia começa dentro de você. E você pula da cama feliz, larga aquele monte de cobertores e vai atrás dos seus objetivos. É como primavera interior! Tudo parece flores e o sol te dá a energia que você precisa até o próximo rigoroso inverno e assim você continua a viver. É assim que a vida é. Nós as vezes estamos em estações boas, ás vezes em ruins. Mas não podemos fugir disso, "é preciso saber viver". Eu tenho certeza que logo chega o verão.

0 comentários:

Postar um comentário